Comprando um aplicativo: dicas importantes a seguir

Aplicativos

Antes de iniciar negociações com o Editor, você vai querer entrar no processo sabendo muito mais do que: “o aplicativo é legal e tem um ícone agradável. “Então neste post, vamos mostrar – lhe como dar uma olhada nas coisas chave que você deve considerar, então você tem uma ideia muito melhor de quanto você deve pagar ao comprar um aplicativo.

Antes de começarmos, lembre-se que somos comerciantes de aplicativos e desenvolvedores, não Advogados. Isto não é nenhum conselho legal. É simplesmente destinado a dar-lhe uma lista de coisas básicas que você deve olhar antes de começar a comprar aplicativos. Procure o conselho de um advogado licenciado ou consultor fiscal se você tiver alguma dúvida sobre o processo de aquisição.

A primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo sobre um app/portfolio é:

Existe uma demanda por aplicativos como este?

Se houver muito pouca demanda para os aplicativos que você está olhando para comprar, então você provavelmente deve parar agora mesmo. A menos que haja algo que você sabe sobre este mercado que a maioria das pessoas não, precisa ser comprovada demanda, se você tem alguma chance de sucesso ao cancelar assinatura de app Android.

Se você quiser comprar aplicativos on-line isso pode parecer óbvio, mas no calor do momento, pode ser fácil de ser apanhado em como um aplicativo é legal, e jogar fatos pela janela. Para ter uma ideia de quanto demanda há para um determinado tipo de app, você pode fazer algumas coisas.

Primeiro, dê uma olhada nas palavras-chave associadas com estes aplicativos. A pontuação de pesquisa para a maioria destas palavras-chave acima de 20? Esta é uma métrica central da ASO que mostra quantas pessoas estão à procura de uma palavra-chave.

Você também pode ir diretamente para as lojas de aplicativos e fazer uma busca por palavras-chave para estas palavras-chave. Se nenhuma sugestão surgir para uma pesquisa de palavras-chave, então você pode estar em apuros.

Em segundo lugar, você pode olhar para o número total de aplicativos que rank para cada palavra-chave. Ter um monte de aplicativos concorrentes pode parecer uma coisa ruim, mas também mostra que há uma demanda por esses aplicativos. Se um aplicativo tem quase nenhum competidor, provavelmente não é revolucionário. É mais provável que haja muito pouca procura.

Agora você precisa fazer uma análise competitiva de outros aplicativos que estão no mesmo nicho. Isso lhe dará uma idéia melhor se você vai comprar um aplicativo que pode ser competitivo ou se você estiver comprando um aplicativo que não tem qualquer chance de competir com aplicativos semelhantes sob o mesmo nicho.

Selecione sua categoria de app, app store e país. Em seguida, role através dos gráficos para encontrar aplicativos que são semelhantes aos aplicativos que você quer comprar. Agora você pode localizar aplicativos semelhantes e examinar seus downloads estimados para ver como seu aplicativo mede.

Outra maneira de estimar a força da competição é usar a inteligência de otimização app store para rastrear todos os concorrentes. Aqui, você será capaz de acompanhar a pontuação de visibilidade de cada aplicativo.

A pontuação visibilidade mede o quão fácil é encontrar um aplicativo em sua respectiva app store. Isso leva em conta rankings de gráficos, rankings de palavras-chave, e muito mais. Então, se os aplicativos concorrentes têm escores de baixa visibilidade, então isso é uma indicação de que este é um nicho menos competitivo. Aqui está um exemplo de um nicho altamente competitivo.

Uma coisa que você também deve procurar em certas categorias, é uma proliferação de clones. Se há uma tonelada de aplicativos muito semelhantes lá fora, então este provavelmente não é um bom mercado para entrar. Será muito difícil de destacar e muito fácil de criar um sósia. Há um monte de aplicativos entrando no mercado todos os dias, portanto, é muito importante manter o controle dos concorrentes. Desta forma você nunca estará fora de contato com os mercados de aplicativos.

Se houver demanda e seus aplicativos alvo podem ser competitivos, então é hora de aprofundar em comentários de usuários. O que as pessoas pensam dos seus aplicativos-alvo e da competição?

Em seguida, saltar para rankings de categoria e descobrir quão bem seus aplicativos alvo rank nos gráficos. Isto é fácil com o nosso módulo rankings de categoria.

Você pode adicionar vários aplicativos ao mesmo gráfico, para ver rankings ao longo do tempo. Esta é mais uma maneira de avaliar a competição de como cancelar assinatura de app no iPhone.

Se vir uma aplicação que não está nas tabelas, então tem rankings que saltam de repente…na altura em que está a ser vendida…então tenha cuidado. O editor pode estar usando táticas black hat para aumentar seus rankings e obter um preço de venda mais elevado. Aplicativos que têm um longo histórico de rankings estáveis (não importa o quão baixo) são muito mais confiáveis.

Se um aplicativo já está fazendo bem sem uma boa otimização App Store, melhorar o ASO do app pode aumentar dramaticamente o número de downloads do app…sem qualquer custo de desenvolvimento adicional.

A maneira mais rápida de avaliar a palavra-chave geral de saúde de qualquer App Store ou Play Store app é usar o relatório ASO. Ele irá mostrar-lhe exatamente quantas palavras-chave um aplicativo já está ranking para.

Finalmente, considere como o atual proprietário do app criou o app, portfólio ou empresa em que você está interessado.

Às vezes a compra pode não ser viável e você pode preferir investir no aplicativo em vez disso. Mas entre milhões de aplicativos, você precisa encontrar as estrelas em ascensão. Como se você estivesse comprando um aplicativo, investir em um aplicativo também requer uma pesquisa completa. A verificação de algumas métricas fundamentais, como o download de dados, os dados de otimização do app store e as revisões podem ser úteis para esta fase do processo também.