Fatos interessantes sobre Jesus

Bíblia

Mesmo que os evangelhos não ofereçam uma biografia completa e completa da vida terrena de Cristo, eles deram ao mundo informações suficientes para continuar examinando sua história. E para os 2,3 bilhões de cristãos no mundo, os evangelhos contam a notável história de Deus vindo à terra para resgatar a humanidade.

Entre as bem conhecidas histórias e parábolas há poucos detalhes que iluminam pontos de interesse sobre Jesus, Seus discípulos e a vida do primeiro século no Oriente Médio. Aqui estão 40 fatos interessantes sobre a vida de Jesus.

Se Deus fosse tornar-se humano, pensaria que escolheria um nome poderoso e raro. Não é esse o caso. O nome “Jesus” foi o John Smith do primeiro século. Quando Cristo caminhou sobre a terra, ele não perseguiu a proeminência—e isso até é demonstrado no nome que ele escolheu o significado do nome Yeshua.

O mundo inteiro celebra o nascimento de Cristo em 25 de dezembro, mas esse é o seu aniversário real? Provavelmente não.

Os primeiros líderes Cristãos como Hipólito e João Crisóstomo começaram a observar o nascimento de Cristo nesta data. Com o tempo, tornou-se a data aceita para a celebração, oferecendo uma alternativa a muitos festivais pagãos acontecendo neste momento.
Muitos estudiosos questionam a precisão desta data, e duvidam que os pastores estariam fora com as ovelhas à noite durante a época mais fria do ano. Olhando para a concepção e nascimento de João Batista, muitos acreditam que Jesus provavelmente nasceu no outono.

Lucas compilou seu relato evangélico a partir de vários relatos de testemunhas oculares de um homem chamado Teófilo. A maioria assume que Teófilo era um gentio de alta patente ou proeminente—fazendo de Lucas o único evangelho escrito por um gentio para um público Gentio.

Mateus era um judeu com a intenção de provar aos judeus que Jesus era o Messias judeu prometido.

Estamos habituados a ver creches de Natal com Três Reis Magos. Provavelmente porque trouxeram três presentes: ouro, incenso e mirra. A verdade é que as escrituras não nos dizem quantos Magos viajaram do leste para visitar o rei recém-nascido.

O nome da cidade onde Jesus nasceu chama-se Belém. Em hebraico, isto são duas palavras. Beth significa “casa”, e lehem significa “pão”.”É difícil não ver o significado aqui

A palavra grega tektōn significa artesão ou artesão. Isso não significa necessariamente que José teria feito coisas a partir de madeira (o que teria sido muito caro). Pode ter sido pedreiro.

Após a infância, há uma lacuna na história de Jesus até que ele inicie seu ministério. Vamos ver alguns detalhes convincentes deste período da sua vida.

Aramaico foi a principal língua falada pelos judeus na Palestina do primeiro século. E como a maioria dos judeus, ele teria aprendido a estudar a Torá em hebraico.

Imagine se todo o seu bem-estar espiritual dependesse de quão bem conhecia o livro de Deuteronômio! Quando Satanás tenta Jesus no deserto, ele responde a cada tentação com uma passagem deste livro do Pentateuco.

Todas as orações de Jesus demonstram uma relação profunda e permanente com Deus. Quando ele falou com Deus, ele usou a palavra Abba-a palavra mais familiar para pai.

Desde o início, a Igreja Cristã tem considerado Jesus como Deus na carne. Jesus afirmou ser Deus? É!

Esta é a primeira ressurreição que Jesus realizou. Quando ele se aproximou da cidade de Nain, ele encontrou uma procissão funerária saindo. No caixão estava um jovem, e o coração de Jesus saiu para a mãe do homem. Ela era viúva e este era o seu único filho. Jesus falou com o homem no caixão: “jovem, eu te digo, Levanta-te! “Ele transformou o luto de toda a cidade em dança.

Jairo, um líder da sinagoga, empurra através de uma coroa para chegar a Jesus. Ele quer que o Senhor venha a sua casa e cure a sua filha doente. Enquanto estavam a caminho, um membro da casa do Jairus veio dizer-lhes que chegaram tarde demais. A filha do Jairus tinha morrido. Jesus encorajou Jairo a ter fé, e eles continuaram até a casa do líder da sinagoga. Quando chegaram, Jesus criou a jovem.

Maria e Marta haviam enviado a Jesus a notícia de que seu irmão estava doente. Em vez de correr para Betânia para estar com seu amigo, Jesus e os discípulos ficaram onde estavam por um par de dias. Quando Jesus finalmente decidiu ir para Betânia, os discípulos o advertem contra isso. Da última vez que estiveram na Judeia, os judeus tentaram matá-lo. Jesus lhes diz que Lázaro morreu. Após a sua chegada, tanto Maria como Marta expressam a sua dor. Jesus promete que ele é a ” ressurreição e a vida. “No túmulo de Lázaro, quatro dias após a morte de Lázaro, Jesus Chama: “Lázaro, sai. “E Lázaro sai do seu túmulo.